Você está em: Home - Blog Inspire-se - Workshop Deixe de viver acidentalmente
POR: Larissa Garcia
23 de setembro de 2018

Workshop Deixe de viver acidentalmente

Este mês aconteceu o nosso primeiro Café com Coaching, apresentando, em um workshop, o tema “Deixe de viver acidentalmente”. Ministrado pelo coach Astolfo Fonseca, sete participantes vivenciaram experiências de autoconhecimento, trabalhando a reflexão sobre suas crenças limitantes.

O evento aconteceu no nosso espaço de atendimento, que fica localizado na Avenida Rio Branco, 2817, sala 1002 , no centro de Juiz de Fora.

 

Além da noite de conhecimento e troca de experiências, contamos também com o o apoio do Café Sabor das Palavras, que levou ainda mais inspiração e energia para todos.

A natureza é extraordinária, assim como você

Observando os fenômenos da natureza, percebemos que tudo é fantástico.
Como de um único grão, uma porção mínima, um quantum de energia
impresso em um código genético é possível produzir e que, certamente, a
vida vai muito além dessa realidade cotidiana que captamos através dos
nossos olhos físicos.

|Dinâmica da semente durante o Workshop Deixe de viver acidentalmente|

Plantar uma semente é um ato que, em si, pode ser significativo para quem o pratica e, para além disso, uma metáfora perfeita sobre a esperança. O tempo da semente é alheio ao nosso. Para colher o fruto, saber esperar é fundamental

O que uma semente pode realizar quando for plantada nesse planeta ? Veja
que essas respostas já estão todas ai dentro dela em forma de potencial
mas só precisa ser despertada. Na nossa vida, um passo importante para esse desenvolvimento é a quebra de nossas crenças limitantes.

O que são crenças limitantes?

A crença limitante é aquilo que você acredita que te limita, te paralisa de alguma forma. Desde a nossa infância, a influência que recebemos das pessoas a nossa volta pode ser positiva ou negativa, assim como as experiências que vivenciamos. Tudo isso nos molda e nos condiciona a criar comportamentos padronizados em nossa mente. No entanto, nem sempre as ideias que criamos correspondem à realidade.

As crenças limitantes aparecem nesse cenário: são pensamentos e interpretações que acreditamos ser verdadeiros e nos impedem ser melhores.

Mas, como assim? Veja alguns exemplos:

  • Durante a infância, uma criança que sofreu bullying por ser gordinha e foi chamada de feia, pode criar a crença de que que isso é verdade, desenvolvendo uma baixa autoestima, entre outros problemas.
  • Uma adolescente que já terminou alguns relacionamentos e se sentiu abandonada e rejeitada, pode desenvolver a crença de que ela “não serve para ninguém”.

Conhece histórias como essa? São apenas algumas situações de pensamentos fixos que nos impedem de avançar em nossos caminhos.

Através de dinâmicas e palestra, esse assunto foi abordado ao longo do workshop com o intuito de convidar os participantes a refletirem sobre isso em suas vidas. Porém, esse é um trabalho que demanda mais tempo e se constroi em um processo de mudanças. Para isso, ter o acompanhamento de um profissional pode ser a chave para sua transformação. Saiba mais.

Quem é você agora?

Ao final do nosso Café com Coaching, ficou o questionamento: quem é você agora? É preciso se encontrar dentro de si e assim viver em sintonia com sua verdadeira natureza interna.  Autoconhecimento é saber o que se encaixa perfeitamente a você e  o que te faz feliz, mas é um aprendizado diário.

Deixe de viver acidentalmente

Seja o protagonista da sua história. Conheça o nosso trabalho e descubra o seu potencial.

Focus Trainer – Coach Astolfo Fonseca
(32)99994-1520
@coachastolfo

Fonte:

Pesquisar...

Mais inspirações

Newsletter

Receba muitas novidades em seu email

WhatsApp chat